Maternidade

As novas instalações da Real Mater foram inauguradas em abril de 2015, com capacidade ampliada e equipada com tecnologia de ponta para oferecer mais qualidade e segurança às mamães e os bebês.

A maternidade dispõe de 38 leitos, sendo duas suítes, 20 apartamentos e oito enfermarias com dois leitos cada. Todas as acomodações possuem televisores conectados ao berçário, com imagens em tempo real dos bebês. O berçário tem capacidade para receber até 30 recém-nascidos. 

Outro destaque da nova maternidade é a UTI Neonatal, com 10 leitos para bebês de alta complexidade e estrutura já pronta para dobrar a capacidade. Conta com neonatologistas experientes de plantão 24 horas, além de evolucionistas diários. Há uma sala, o parlatório, onde as famílias podem tirar dúvidas com nossa equipe médica. Com foco na humanização, a Real Mater possui a Sala das Mães, um espaço de apoio para as famílias que acompanham os bebês internados na UTI Neonatal.

Para apoiar e estimular o aleitamento materno exclusivo, o Hospital Português dispõe de uma sala de ordenha e um banco de leite.

A Real Mater conta com um bloco obstétrico com três salas para parto cesáreo e uma sala para parto normal, equipadas com material e instrumental de última geração para garantir mais segurança aos procedimentos. A maternidade possui ainda emergência exclusiva em ginecologia e obstetrícia, com dois médicos de plantão 24h.

 

Cadastro fotógrafos

Para realizar a cobertura fotográfica no bloco cirúrgico da maternidade, é necessário ter autorização da paciente e da médica assistente, concordando com o acesso do profissional. Esse documento é fornecido pelo setor de Recursos Humanos. Além disso, o fotógrafo precisa estar cadastrado no RHP. O cadastro também é realizado pelo Recursos Humanos, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

É necessário:

- Apresentar documentos de identificação pessoal e documento que comprove atuação como fotógrafo (a exemplo de diploma de curso superior ou certificados de outros cursos). 

- Participar de treinamento na CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) e retornar ao RH com a ficha do treinamento carimbada.

- Aguardar o contato do RH para informar data de entrega do crachá de acesso.

 

Para outras informações, o interessado pode entrar em contato pelo telefone (81) 3416-1334.