Conheça a Escola de Saúde do Real Hospital Português

Em 2016, por decisão do Provedor Alberto Ferreira da Costa, o Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco iniciou, com recursos próprios, a reforma e construção da Escola Técnica de Saúde do Real Hospital Português. O objetivo da Instituição é oferecer Cursos Técnicos em Saúde e a qualificação profissional necessária, além de contribuir para a manutenção do patrimônio arquitetônico da cidade do Recife, na área do seu centro histórico.

Hoje, a Escola Técnica de Saúde do Real Hospital Português possui, além do térreo, outros quatro pavimentos, totalizando 25 salas, entre salas de aula, laboratórios e auditório, além daquelas destinadas à área administrativa, atendimento aos alunos e uma Biblioteca. 

A Escola Técnica de Saúde oferece, dentre outros cursos de aperfeiçoamento profissional, o Curso Técnico em Enfermagem, autorizado pela Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, por meio da Portaria SEE Nº 5196, de 29 de outubro de 2018.

Em 2020, estão programados iniciar os Cursos Técnicos de Radiologia, Nutrição e Dietética e a Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica.