Notícia

11 set 162 anos do Hospital Português são lembrados com festa

Clique na imagem para amplia-la

Celebração será no dia 16 de setembro

No próximo dia 16 de setembro, o Real Hospital Português comemora 162 anos de vida, com números tão impressionantes quanto seu tempo de funcionamento ininterrupto. São mais de cinco mil colaboradores, uma média de 20 mil atendimentos/mês nas emergências e mais de 800 leitos, só para exemplificar a pujança do maior complexo hospitalar do Norte e Nordeste.

A festa de aniversário promete reunir a comunidade portuguesa, o corpo médico e funcional, além de autoridades e parceiros da Instituição. A programação inicia-se com a Missa de Ação de Graças, celebrada pelo Bispo Emérito de Petrolina, Dom Manuel dos Reis de Farias, concelebrada pelo Monsenhor Albérico e o capelão Frei Paulo Sérgio, na Capela do RHP, às 9h.

A Sessão Solene será realizada no Salão Nobre, às 10h, sob o comando do Provedor Alberto Ferreira da Costa, que está há mais de 20 anos na função. O Coral Encanto, formado pelos colaboradores do Hospital, regidos pelo maestro Tarik Bispo, fará a execução dos Hinos de Portugal e do Brasil. Caberá a desembargadora Margarida Cantarelli, grande amiga da Casa, fazer a saudação de aniversário. Na ocasião, Margarida e o empresário Marcus Ramos serão agraciados com o título de Sócio Benemérito da Instituição. Haverá ainda a entrega da Comenda de Excelência Médica ao nefrologista Pedro Feitosa, colaborador do Hospital há mais de 40 anos.

Um grande coquetel, servido nos salões da Biblioteca do RHP, encerra as comemorações.