Notícia

01 ago Banco de Leite Humano do RHP: em defesa do aleitamento materno

Clique na imagem para amplia-la

Ações acontecem nos dias 01,02 e 03 de agosto

Durante a Semana Mundial de Amamentação, de 01 a 07 de agosto, o Banco de Leite Humano do Real Hospital Português preparou uma programação especial para falar com as gestantes e as novas mamães sobre a importância do aleitamento materno para saúde delas e do bebê.

Nesta quarta-feira (01/08), a ação é voltada para as colaboradoras grávidas do RHP, participantes do Programa de Pré-Natal Afeto. Já na quinta-feira (02/08), haverá visita às mamães na maternidade, com objetivo de esclarecer in loco as dúvidas relativas à amamentação.

E fechando a programação, na sexta-feira (03/08), uma equipe multidisciplinar, composta de médica, enfermeira, nutricionista e fonoaudióloga, irá bater um papo, às 14h, com as pacientes gestantes do Ambulatório de Beneficência Maria Fernanda. Para participar e conhecer mais um pouco sobre os benefícios da amamentação, basta fazer inscrição pelo telefone: 3416.1640.

BLH -A maternidade do Real Hospital Português - a Real Mater é uma das únicas na rede privada a ter um Banco de Leite Humano (BLH) que atende rigorosamente aos requisitos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Além do suporte emocional e das orientações técnicas às mães sobre o aleitamento, o serviço realiza as atividades de ordenha, pasteurização, armazenamento, fracionamento e distribuição do leite materno para os bebês internados na Instituição.