Notícia

21 jan Real Hospital Português lança “Diário de uma Pandemia”

Real Hospital Português lança “Diário de uma Pandemia”
Clique na imagem para amplia-la

O livro é um registro de como a Instituição enfrentou a Covid-19 e tem organização editorial do Time da Qualidade

O Real Hospital Português, referência no atendimento a pacientes com Covid-19 em Pernambuco, registrou em livro sua experiência no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Intitulada “Diário de uma Pandemia”, a obra traz estratégias e ações implementadas pela Instituição, nas áreas assistenciais, operacionais e administrativas, para garantir a segurança das equipes e pacientes, além de salvar vidas.

Escrito a partir de relatos de colaboradores de diversos setores do Hospital e com apoio da alta gestão, o livro tem organização editorial da Gerência de Qualidade. As autoras Viviane Rodrigues, Thuane Santos, Manuella Oliveira, Luana Santos e Julieta Sá transcreveram, em 183 páginas, a emoção, a garra e a dedicação dos profissionais que atuaram na linha de frente e àqueles que os apoiaram. O lançamento ocorreu nesta quinta-feira (21), na Biblioteca da Instituição, respeitando todos os protocolos de segurança definidos pelo Governo do Estado.

A ilustração da capa, criação exclusiva do xilógrafo J. Borges, retrata os profissionais de saúde no enfrentamento a essa pandemia. A arte também foi reproduzida em quadros de cerâmica para homenagear as equipes assistenciais da linha de frente no combate à Covid-19.