Notícia

11 fev Segura a Seringa comemorou bodas de prata com Ivete e Bell Marques

Segura a Seringa comemorou bodas de prata com Ivete e Bell Marques
Clique na imagem para amplia-la

A 25ª edição da prévia do Real Hospital Português arrastou uma multidão para o Classic Hall

Consolidado como abertura das grandes prévias do Carnaval do Recife, o Segura a Seringa completou 25 anos trazendo os maiores nomes do axé – Ivete Sangalo e Bell Marques – de volta ao palco do Classic Hall, no dia 8 de fevereiro. Com abertura da Orquestra Maximus, a festa atraiu um público de 13 mil pessoas aos espaços Front, WeDo e ao camarote comandado pelo Provedor Alberto Ferreira da Costa e os Vice-Provedores Beto Ferreira da Costa e Joaquim Amorim. Diversas personalidades prestigiaram o evento, a exemplo do prefeito Geraldo Júlio e do governador Paulo Câmara, que debutou na prévia carnavalesca.

“Personagens fantásticos que vieram com Cabral saúdam o nosso Carnaval” foi o tema do Seringa 2019. A cenografia da festa, assinada pela Reserva Comunicação, trouxe elementos do folclore luso-brasileiro com uma roupagem regional. O Bumba-meu-boi, que tem sua origem nos autos medievais, o Lobisomem, inspirado no “bicho corredor” de Portugal, a Passista Portuguesa e a Carmen Miranda com uma caravela em seu arranjo de cabeça, criações do ilustrador Java Araújo, deram o tom e o colorido da festa. A decoração de Cintia Kato apostou em elementos em alusão aos personagens, com muitas fitas, flores, frutas e sobrinhas de frevo.

História – Fundado em 1995 pelos colaboradores do Real Hospital Português, o Segura a Seringa contou com 150 foliões em sua primeira edição. Uma orquestra composta por dez músicos fez o percurso da Av. Agamenon Magalhães à Av. Guararapes. A partir de 2007, o Clube Português foi palco da prévia carnavalesca, recebendo o Seringa durante seis anos. Em 2013, já com status de primeira grande prévia do Recife, a festa foi transferida para o então Chevrolet Hall, levando mais de 13 mil foliões. Em 2016, o Seringa mudou novamente de endereço, dessa vez, para o Pavilhão do Centro de Convenções, arrastando outras milhares de pessoas. Artistas e bandas de renome nacional já subiram no Palco do Seringa como Araketu, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Chiclete com Banana, Timbalada, Aviões do Forró, Simone e Simaria e Mateus e Kauan.