- MATRÍCULAS ABERTAS
A Escola Técnica do Real Hospital Português obteve em 2024 o Selo da Qualidade COFEN, esse Selo certifica a qualidade dos processos acadêmicos e administrativos da nossa instituição de ensino.
O aluno que for aprovado em todas as disciplinas e concluir todos os estágios receberá o Diploma de Técnico em Enfermagem. O Curso tem a previsão de término em 2 anos, caso o aluno não seja reprovado em disciplinas ou estágios.
Estão aptos a matricular-se os interessados que:
1. Concluíram o Ensino Médio ou equivalente;
2. Estão cursando regularmente a partir do 2° ano do Ensino Médio em Instituição regularmente autorizada pela Secretaria Estadual de Educação, tendo assim concluído o 1o ano do Ensino Médio.
Curso autorizado pela Portaria SEE No 5196 de 29/10/2018.
COORDENAÇÃO DO CURSO
A coordenação do Curso Técnico em Enfermagem da Escola de Saúde do RHP está a cargo do Professor Fernando Ramos Gonçalves que possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal de Pernambuco (1996), Especialização em nível de Residência Multiprofissional Em Medicina Preventiva e Social pelo Núcleo de Estudos Em Saúde Coletiva do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães da Fundação Oswaldo Cruz (1999), especialização em Educação Profissional na Área de Saúde: Enfermagem pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (2004) e Mestrado em Saúde Pública pelo Núcleo de Estudos Em Saúde Coletiva do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães da Fundação Oswaldo Cruz (2001).
O Professor Fernando Ramos Gonçalves é também servidor público efetivo da Hospital da Restauração da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco-SES/PE onde exerce a atividade de enfermeiro intensivista, atuando em Urgência e Emergências, Unidade de Terapia Intensiva e ensino da Enfermagem.
INSCRIÇÃO E MATRÍCULA
O processo de inscrição e matrícula dos interessados ocorrerá na Secretaria Acadêmica da Escola de Saúde.
Carga horária total do curso: 1600 horas (2 anos)
Estágio supervisionado obrigatório em turno diferente ao da aula: 400 horas.
Para a realização do Estágio Supervisionado o aluno deve atender às condições operacionais hospitalares e Atenção Básica de Saúde, devendo cumprir a carga horária exigida nos turnos diurnos durante a semana e fim de semana, mediante a disponibilidade da instituição concedente de estágio.
O pagamento da matrícula é a 1ª mensalidade e nessa primeira mensalidade não há o desconto pontualidade de 5%.
O desconto pontualidade de 5% existirá nas demais 23 (vinte e três) mensalidades do Curso, se o pagamento for feito até o vencimento.
Como é o processo de matrícula? Siga as etapas abaixo:
1a. Pré-matrícula (BOTÃO ABAIXO INSCREVA-SE). A pré-matrícula não garante a vaga, ela deve ser confirmada indo até a Secretaria Acadêmica realizar o pagamento);
2a. Comparecer na Escola de Saúde com os documentos necessários para a matrícula para: assinatura do contrato de prestação de serviço educacional e recebimento do boleto para pagamento com opção de pagar através de cartão de crédito/débito, não é aceito o pagamento em dinheiro.
3a. Receber as instruções para o início das aulas.
Horário de funcionamento da Secretaria Acadêmica:
– Segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 20h30;
– Sábados: 9h às 12h
Outras informações: (81) 3416-8093 / 3416-8094
*A Escola de Saúde não funciona nos domingos e feriados.
Documentação necessária e apresentação dos originais:
Cópia do RG e CPF;
Cópia do Comprovante de residência;
Cópia da Ficha 19;
01 foto ¾.
Declaração de vínculo com o RHP emitido pelo RH (somente para funcionários que desejem utilizar o desconto de 20% ou 15%).
Política de Desconto:
A regra de 10% de desconto para participar de um curso, aplica-se somente para alunos e ex-alunos da Escola de Saúde do RHP, que desejem participar de Cursos de Aperfeiçoamento, não sendo aplicável o desconto caso o aluno deseje participar de uma das Especializações Técnicas ou os Cursos Técnicos.
Dias da semana
Segunda-feira à sexta-feira.
Horários: 14h às 17h15 (turma vespertina) ou 18h30 às 21h45 (turma noturna).
Descubra o que é o câncer, sintomas e a importância do diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura. Saiba mais sobre os tratamentos!
+ Leia Mais