Especialização

O Instituto de Ensino e Pesquisa disponibiliza também cursos de especialização que envolvem áreas de excelência profissional e parque tecnológico de ponta.

Tem como objetivo formar profissionais de alto nível, com profunda formação ética, grande competência profissional e experiência no manuseio de tecnologia de ponta para a região Nordeste e para o Brasil.

Os programas de aperfeiçoamento têm como meta:

1. O desenvolvimento pessoal e interpessoal: valorização da empatia, comunicação efetiva, desempenho humano individual e interprofissional.
2. O desenvolvimento profissional: realização de atividades teórico- práticas em ambiente hospitalar de alta complexidade e com equipe de excelência, acompanhando e dando feedback de seu aprendizado.
3. Acesso a recursos operacionais de ponta: treinamento com tecnologia de alta complexidade na fronteira do conhecimento.
Qualidade: vivência profissional em Instituição com normas, regulamentos e treinamentos, certificada internacionalmente.

Para isso vem, cada vez mais, formando uma rede de convênios com sociedades de especialidade na área da saúde e instituições de ensino e pesquisa. Entre elas o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, entre outros.

CURSOS

Público-alvo:  Médicos

Pré-requisito(s): Residência concluída em Clínica Médica ou Cirurgia Geral

Período previsto de realização:  2 anos

Período de inscrição: 17 a 31 de janeiro de 2024

Prova: 16 de fevereiro de 2024

Inicio: 01 de março de 2024

Validação: Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Coordenação: Dra. Júlia Araújo e Dr. Eduardo Siqueira

Edital: ACESSE AQUI

Inscrição: https://portais.qualinfonet.com.br/iep/acadweb.modulo.cursos.php

Público-alvo:  Médicos

Pré-requisito(s): Médico com residência de Radiologia (R3) ou especialização em radiologia (E3) reconhecidas pelo MEC e/ou CBRM – Possuir registro no Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (CREMEPE), ou ter protocolado seu pedido de inscrição (para candidatos oriundos de fora do Estado de Pernambuco). Será autorizada a matrícula com a inscrição do conselho de seu Estado de origem, porém será concedido prazo para apresentação do registro no conselho regional de Pernambuco;

Período previsto de realização: 1 ano – 01.03.2024 a 28.02.2025 

Período de inscrição: 01.12.2023 a 25.01.2024

Prova: 26.01.2024 (sexta-feira), às 8h

Início: 01 de março de 2024

Coordenação: Dr. João Eduardo da Fonte e Dr. Francisco Sarmento

Edital: Acesse aqui

Inscrição: Clique aqui

Validação: Caduceus

Coordenação: Dra. Sandra Mattos