VISITAR SITE RHP

O Instituto

O Instituto de Ensino e Pesquisa Alberto Ferreira da Costa, faz parte do Complexo do Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco.

Foi fundado em assembleia geral dos médicos do Real Hospital Português, presidida pelo Provedor Alberto Ferreira da Costa, a seis de abril 2011, no Salão Nobre desta Instituição.

Esta iniciativa, liderada pelo Prof Guilherme José Robalinho de Oliveira Cavalcanti, nasceu do forte desejo do corpo clínico, de ter um Instituto para o Ensino, Pesquisa e Inovação, por se tratar de uma instituição de excelência com um enorme potencial para a formação de profissionais, desenvolvimento de pesquisa e inovação a serviço da comunidade.

A proposta foi aprovada por unanimidade dos presentes seguindo-se homenagem ao Sr. Provedor Alberto Ferreira da Costa. Todos os presentes foram considerados sócios fundadores.

Objetivo

Aperfeiçoamento, desenvolvimento e desempenho profissionais na área da saúde, através de medidas concernentes à promoção de programas educacionais, pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico, e capacitação de recursos humanos, de todas as formas possíveis, seja por congressos, simpósios, palestras, publicações, seja por cursos de especialização e residência, bem assim , promover o intercâmbio com outras entidades, congêneres, ou não, desde que o objetivo precípuo de pesquisa ensino seja sempre perseguido.

A residência médica, iniciada em 2009, passou desde então a fazer parte do Instituto de Ensino e Pesquisa.

Missão

Promover através do ensino, pesquisa e inovação o desenvolvimento e a qualidade na assistência à saúde, a ética, o bem estar, a dignidade humana e a sustentabilidade.

Visão

Ser uma instituição reconhecida por sua excelência no ensino, pesquisa inovação, ética levando à transformação e desenvolvimento da sociedade.

Valores

Ética
Inovação
Dignidade
Humanidade
Conhecimento
Credibilidade