VISITAR SITE RHP

Residência Multidisciplinar

A Residência Multiprofissional está vinculada ao Programa de Residência Multiprofissional da UFPE, com bolsas do Governo de Pernambuco e do Programa Pró-residência.

O Programa de Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva (PRMTI) do RHP/UFPE iniciou as suas atividades em março de 2019, abrindo vagas para enfermagem, fisioterapia, nutrição, farmácia, psicologia, fonoaudiologia e odontologia.

O programa abre a oportunidade de conhecer e aprofundar os conhecimentos em diversas sub áreas, tais como: terapia intensiva no paciente neonatal, pediátrico, oncológico, transplantado, cardíaco, cirúrgico, além dos pacientes clínicos em terapia intensiva. É política da Instituição o apoio ao envolvimento e desenvolvimento de pesquisa científica.

Os programas de residências têm como meta:

O desenvolvimento pessoal e interpessoal: valorização da empatia, comunicação efetiva, desempenho humano individual e interprofissional.
O desenvolvimento profissional: realização de atividades teórico- práticas em ambiente hospitalar de alta complexidade e com equipe de excelência, acompanhando e dando feedback de seu aprendizado.
Acesso a recursos operacionais de ponta: treinamento com tecnologia de alta complexidade na fronteira do conhecimento.
Qualidade: vivência profissional em instituição com normas, regulamentos e treinamentos, certificada internacionalmente.

O programa tem a coordenação da Nutricionista Palena Cabral e o vice-coordenação do cirurgião dentista Antonio Carlos Moura.

Para ingresso no PRMTI do RHP/UFPE, o profissional interessado deve participar do processo seletivo dos Programas de Residência da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

A seleção para a residência é um concurso público e segue o edital e o calendário da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Você pode acompanhar pelo site UPENET http://www.upenet.com.br/novos_conc.html e, geralmente, é liberado no final de outubro ou no início de novembro.

A Residência Multiprofissional é vinculada à Universidade Federal de Pernambuco e ao Real Hospital Português.

Público-alvo:nutricionistas, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, psicólogos, fonoaudiólogos e cirurgiões dentistas.

Pré-requisito(s):  Graduação

Período previsto de realização:  2 anos

Palena Cabral (nutricionista) – Coordenação ( 1 vagas )

Antonio Carlos Moura (cirurgião dentista) – Vice coordenação ( 2 vagas )

Jaqueline Figueiroa (enfermeira) – Tutor ( 2 vagas )

Karoline Richtrmoc (fisioterapeuta) – Tutor ( 2 vagas )

Alan Lucena (farmacêutico) – Tutor ( 2 vagas )

Josymeire Karla C. Costa (psicóloga) – Tutor ( 2 vagas )

Fabiola Diniz (fonoaudióloga) – Tutor ( 2 vagas )