Complexo Hospitalar

Subtítulo da página

O Real Hospital Português de Beneficência em Pernambuco é hoje o mais completo centro de excelência médica do Norte e Nordeste do Brasil, sendo o de maior complexidade e o mais bem equipado dessas regiões, nos serviços médicos e na hotelaria que oferece aos clientes.

Ocupando um terreno de 83.832,42 m2, tendo de área construída 130.855 m2, o RHP é uma verdadeira cidade. Possui 850 leitos ativos e realiza, mensalmente, cerca de 15 mil atendimentos nas emergências, 2.500 internamentos e mais de 1.500 cirurgias eletivas. Emprega, diretamente, mais de cinco mil funcionários. No complexo hospitalar funcionam diversas clínicas especializadas e dois laboratórios – análises clínicas e patológicas.

Destaca-se no polo médico pernambucano por seu pioneirismo, com a realização dos primeiros transplantes do Norte e Nordeste de rim (1976) e medula óssea (1999) e de coração em Pernambuco (1991). Os constantes investimentos em equipamentos de ponta e instrumental médico de alta sofisticação, qualidade e precisão, fazem do RHP um dos mais modernos centros médicos do país.

EDIFÍCIO JOSÉ MARIA MATOS
O Edifício José Maria Matos, conhecido como Edf. Garagem, tem oito andares, sendo seis exclusivos para estacionamento, com capacidade para 1.250 vagas. O 7º andar é exclusivo para consultórios médicos e o 8º pavimento dedicado à área administrativa do hospital.
EDIFÍCIO SÃO JOÃO DE DEUS
O edifício São João de Deus, inaugurado em setembro de 2011, abriga o mais moderno centro de oncologia do Norte-Nordeste. O empreendimento possui 15 andares e conta com toda infraestrutura hospitalar, com bloco cirúrgico, UTI, apartamentos e enfermarias. O novo centro cirúrgico é a última palavra em modernidade. São sete salas integradas e inteligentes, ou seja, com tecnologia de alto nível para integração de áudio, vídeo, equipamentos médicos, ambiente cirúrgico e sistemas de informação e telecomunicação. Uma delas ainda dispõe do exclusivo Sistema Variop, que garante menor risco de infecção, facilidade de limpeza e otimização do fluxo de trabalho.
Anterior
Próximo